|
Passar o cântaro de mão em mão
Por iniciativa da Junta de Freguesia de Quadrazais recuperou-se mais uma tradição em Quadrazais. Passar o cântaro ou na gíria comum “apolar o cântaro”. Uma festa tradicional onde as quadrazenhas se vestiam a preceito, dançavam e passavam o cântaro de mão em mão ao som da concertina e dos cantares populares como é o caso da “Quadrazenha” ou “A Marujinha”.
Hoje pelas 14:50 no Largo do Vale reavivaram a tradição do baile tradicional do Domingo de Páscoa.
Videos disponíveis:
Video 1 | Video 2



Data : 2010-04-04
Autor : Marco Balsinha
Tradutor :
|